Whatsappp

DOUTOR COLOCARAM MEU NOME NO PAU!!! O QUE ISSO PODE CAUSAR?

Escrito por Cantanhede Advocacia & Cosultoria em

 

Saiba os prejuízos a sua saúde financeira em decorrência da negativação indevida.

 

1 – Como saber de forma gratuita se seu nome está sujo?

Atualmente com o acesso a internet e as facilidades de compras e contratação de serviços on-line, tem ocorrido muitas fraudes e falhas por parte das empresas de telefonia, cartão de crédito, lojas de departamento (Riachuelo, Americanas, Renner, Marisa, Pernambucanas e etc) e muitas outras, que acabam criando inúmeras situações de negativação indevida.

Neste exato momento seu nome pode estar sujo, sem você sequer saber de tal situação, ou ainda pior, seu nome foi negativado e você recebeu uma carta de uma empresa dizendo que tem dívidas em seu nome, sem que você tivesse conhecimento.

O Serasa atualmente presta um serviço gratuito de consulta de CPF, onde é possível saber quais negativações estão em seu nome, bem como, o nome das empresas que sujaram seu nome.

Clique aqui e consulte gratuitamente seu nome para saber se está ou não negativado.

 

2 – O que significa ter o nome sujo no SERASA, SPC, SCPC, Tele Cheque outros?

 

O nome ou nosso CPF (Cadastro de Pessoa Física) é muito importante, pois através de tal registro um Banco, por exemplo, consegue consultar sua situação financeira e se você é um bom pagador para lhe emprestar dinheiro.

A mesma situação narrada acima, acontece também, com empresas de telefonia, lojas de departamento, empresas de cartão de crédito e etc., sendo que um nome sujo por acarretar a negativa de ser ter uma linha telefônica ou crédito na praça.

Mas o que significa ter o nome sujo ou ser negativado?

É você ter seu nome inscrito em órgãos de proteção de crédito como o SERASA, SPC, SCPC, Tele Cheque ou Cartório de protestos e outros, o que acarreta inúmeros dissabores para o cotidiano.

 

3 – O que o nome negativado pode causar?

Como atualmente existem as famosas pontuações de crédito ou credit score, ter um nome negativado, pode significar a falta de acesso a inúmeros serviços dos mais variados.

Quando seu nome possui dívidas, os Bancos se recusam a abrir contas em seu nome, não realizam empréstimos ou não aprovam cartões de crédito, sendo que em alguns casos chegam a cancelar cartões existentes.

Acontece também o que informado no parágrafo anterior, com empresas de telefonia que se recusam a ter contas de linhas pós-pagas em seu nome e lojas diversas que recusam propostas para que você tenha cartões de crédito e até realizar compras on-line.

Dessa forma, um nome negativado pode causar o impedimento de acesso do consumidor a empréstimos, serviços de telefonia, compra de bens como veículos e inúmeros outros transtornos.

 

4 – Nome sujo indevidamente ou negativação indevida

A negativação indevida não gera apenas prejuízos ao consumidor, pode também acarretar uma indenização por dano moral, mas para isso, é necessário fazer algumas verificações:

 

  1. Eu tenho relação com a empresa que me negativou?
  2. Consultei meu nome no SERASA ou outro órgão de proteção do crédito?
  3. Meu nome está sujo indevidamente?

 

Dependendo das respostas as perguntas acima e constatando-se que seu nome está sujo indevidamente, você poderá limpá-lo e obter uma indenização, além de dar baixa em dívidas indevidas em seu nome.

 

SOLICITAR ATENDIMENTO

COMPARTILHE: